Cor nova, casa nova!

Final do ano chegando, as pessoas pensamem renovar. Ea primeira opção é a pintura da casa e dos cômodos, para deixar com um astral diferente e harmonioso.

Mas as cores para a pintura sempre gera uma dúvida, pois as pessoas querem algo diferente e inovador. Para ajudar nesse grande dilema segue algumas tendências do mundo das cores.

Já se foi o tempo em que uma casa tinha todos os cômodos da mesma cor ou utilizava apenas o monótono branco. Hoje, existe no mercado uma grande variedade de cores e as marcas apostam em tons diferentes a cada ano, baseando-se em tendências de moda mundial e de comportamento, tanto no âmbito econômico quanto social.

Pintar uma parede ou um cômodo proporciona uma atmosfera nova para o ambiente, é rápido e se consegue efeitos como o de diminuir ou ampliar o local, além da vantagem do custo: não é necessário mudar toda a decoração da sua sala e um galão pequeno de tinta consegue dar conta de, em média,35 metros quadrados.

Outra regra simples para as cores é observar o tamanho do ambiente. Cores escuras “encolhem”, enquanto as claras ampliam.

A cor azul claro remete uma paisagem litorânea. “O azul é uma cor agradável, relaxante e fica bem em ambientes de trabalho, quartos e em locais ligados à área de saúde.”

“Para não errar, Lupatini dá da seguinte dica, caso a idéia seja o “faça você mesmo”, o melhor é manter a cor do ambiente neutra e trabalhar uma das paredes em um tom mais vivo. “Assim, a chance de não gostar do resultado final é muito menor.”

Fonte:

 

http://www.gazetadopovo.com.br/guiacasa/pintura/conteudo.phtml?id=1025599

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>